Tecnologias que estarão em alta em 2020

Confira as tendências que irão movimentar as indústrias nesse ano

A tecnologia avança a passos largos, mudando a vida das pessoas e das empresas. Nesse ano que marca o início de uma nova década, as indústrias, inclusive do setor joalheiro, estarão ainda mais atentas ao desenvolvimento tecnológico para não perderem o passaporte para o futuro. Confira, a seguir, as principais tendências que irão movimentar 2020.

Hiperautomatização

A tecnologia para automatizar tarefas que eram feitas por pessoas chegará a um novo patamar com a hiperautomatização. Graças a aplicação de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial e machine learning, os processos serão cada vez mais automatizados e simplificados. 

Transparência e rastreabilidade 

A crise de confiança dos consumidores com a tecnologia, principalmente com o que se refere a utilização de seus dados, levará as empresas a reconhecem o aumento da responsabilidade de armazenar e coletar dados. As empresas deverão se preparar para essa tendência focando em ética, integridade, abertura, competência, consistência e prestação de contas. 

Empoderamento do edge computing 

É hora de começar a pensar nas joias tecnológicas. Pense em braceletes que guardam dados de saúde de quem a usa. Ou em colares com dispositivos de rastreamento. Edge computing estará em alta para conectar qualquer objeto e fazer a ponte entre o processamento de informação, a coleta até a entrega de conteúdo para fontes da informação. O edge computing trará aplicações chaves e serviços para perto das pessoas que os utilizam. 

Blockchain 

O Blockchain hoje já está sendo utilizado de maneiras experimentais e em pequenos projetos, mas nos próximos anos será bastante escalável, mudando a relação dos consumidores com as joalherias. A tecnologia permite o rastreio de ativos de volta à sua origem, dando confiança e credibilidade para as joalherias que trabalham com gemas e ouro certificados e de origem sustentável.