GIA oferece US $ 2 milhões em bolsas para 2020

Quem sonha em aprofundar os estudos na área da joalheria agora tem uma boa oportunidade. O Instituto Gemológico da América (GIA) reservou US $ 2 milhões para financiar seu programa de bolsas de estudos para profissionais e estudantes de joias em 2020

As inscrições estão disponíveis para os interessados ​​em programas de fabricação de joias e geologia, cursos a distância e aulas de laboratório relacionadas a gemas e joias. O GIA aceitará inscrições até 31 de março de 2020. As inscrições para bolsas de 2021 serão atendidas a partir de agosto de 2020.

A boa notícia é que as bolsas de estudo financiadas pelo GIA Endowment Fund e doadores privados estão disponíveis para diversos cursos à distância ou presenciais. Já as aulas de laboratório e de manufatura de joias e gemas poderão ser feitos nos campos do Instituto em Bangcoc, Carlsbad, Hong Kong, Londres, Mumbai, Nova York e Taiwan.

Em 2019, o GIA concedeu 458 bolsas de estudo que variaram de US $ 600 a US $ 23.000 para cursos à distância, aulas de laboratório e programas no campus. Desde 2015 a entidade destina recursos para bolsistas. Até hoje o Instituto já concedeu quase US $ 10 milhões em bolsas, ajudando mais de 2.000 estudantes em todo o mundo.