De Beers vence reivindicação de patente de diamante sintético

O grupo De Beers ganhou a ação de reinvindicação de patentes contra a IIa Technologies, acusada de ter infringido a patente de diamante sintético Element Six. A patente em questão refere-se à produção de material que é usado tanto para diamantes cultivados em laboratório quanto em aplicações ópticas, como espectroscopia de infravermelho e ótica a laser de alta potência. 

A De Beers afirma que investiu centenas de milhões de dólares em mais de 60 anos para se tornar um dos principais produtores de material de diamante sintético, desenvolvendo novo material para enfrentar alguns dos desafios mais intratáveis ​​da ciência e da indústria. O Grupo acrescenta que qualquer uso das patentes da Element Six, sem o seu consentimento, afeta negativamente sua capacidade de obter um retorno total de seu investimento e prejudica sua capacidade de realizar mais pesquisas e desenvolvimentos importantes. 

Walter Hühn, diretor executivo da Element Six, disse à impressa que essa decisão confirma a validade da patente do grupo para a produção de diamantes sintéticos CVD. “Possuímos patentes semelhantes em muitas jurisdições. Continuaremos vigilantes por qualquer outra possível violação de nossos direitos de propriedade intelectual em todo o mundo”.

A Element Six produz diamantes sintéticos para a Lightbox Jewelry e para uma variedade de aplicações industriais e tecnológicas, como perfuração e mineração, setores automotivo e aeroespacial, ótica, eletrônicos de consumo e até aplicações da próxima geração, como sensores quânticos.