Ações culturais marcam a presença da escola Espaço Mix na TECNOGOLD 2019

Alinhada com o contexto da economia criativa, a escola de joalheria e design Espaço Mix traz para a TECNOGOLD 2019 duas exposições, uma de joias e outra de fotografia, e um bate-papo com especialistas de várias áreas de atuação na joalheria.

‘Do pó ao pó’ é a premiada coleção que integrou a ‘Exposição de Joalheria Contemporânea Autoral de Designers Brasileiros’, realizada no Carroussel du Louvre, em Paris, em outubro do ano passado. De autoria da sócia e coordenadora dos cursos de design da escola, Biane Motta, a coleção é composta por seis peças que trazem questionamentos sobre o ciclo mais natural da vida: nascer, crescer, reproduzir e morrer.

A exposição fotográfica ‘Um Olhar Sobre a Joia’ chama a atenção pela pluralidade de interpretações. Segundo Motta, “toda arte é um signo decodificado pelo olhar que extrapola o da visão, e se constrói alicerçado em experiências, vivências, leituras individuais que nos fazem seres únicos, cada qual com seu olhar, capturando significados ímpares”. Clicada por Rafael Coelho, as dez obras retratam os olhares de seis designers concretizados em metais e pedras, realçadas pelo desenho peculiar da luz produzida pelo fotógrafo, fazendo desta junção uma nova arte à disposição do olhar do público para novas e novas ressignificações”.

A agenda do talk com os especialistas traz temas relacionados à técnica e à gestão, tais como beadwork, crochê em metal, filigrana, joalheria autoral, ecojoias modelagem em cera, montagens, resina, titânio, design, branding, desenvolvimento de coleção, empreendedorismo, fotografia, imagem e marketing digital. Clique aqui para ver a programação e conhecer os profissionais.

Designers: Biane Motta, Denise Maestrello, Elaine Namba, Flora Borges, Sarah Silva e Wagner Livrari.